SOU Compare - Asistencia al Viajero Internacional - Seguro de Viajes Internacional - Asistencia en Viaje Internacional

Se for viajar para o exterior, preste muita atenção às seguintes recomendações, porque são fundamentais para que a sua viagem se desenvolva sem percalços e tenha um feliz retorno.


Pode ser um destino de verão ou um destino de trabalho. Pode ser montanha ou pode ser mar. Da no mesmo, tudo irá depender do motivo da viagem e dos seus gostos pessoais. Mas independentemente do destino, é importante que verifique com antecedência todas as obrigações e requisitos que o seu país de destino exija para evitar qualquer tipo de problema.

Alguns dos seguintes conselhos para viajar ao exterior serão de muita importância:

- Na Embaixada ou Consulado do país correspondente ao seu destino turístico, informe-se sobre os requisitos que esse país solicita para que possa ingressas nele sem problemas. Tenha em conta se há ou não necessidade de vacinas e de visto.

- Saiba qual é a moeda do seu país de destino para poder levar algum dinheiro vivo. Isso será importante para poder se movimentar durante as primeiras horas após a chegada. Lembre de avisar ao seu banco que estará no exterior –informe o período- para não ter problemas ao utilizar os cartões nos caixas automáticos.

- Procure saber como é o clima no seu destino e quais serão as temperaturas aproximadas, para poder saber que roupa levar e arrumar corretamente a bagagem. Viaje com roupa confortável, nada apertado, para se sentir bem durante o vôo ou viagem e trem ou de ônibus.

- Anote os telefones e endereços das embaixadas ou consulados do seu país no exterior e leve a agenda, pois diante de qualquer problema, poderá se comunicar de imediato.

- Faça Xerox de todos os seus documentos, porque em caso de haver extraviado o seu passaporte ou ter sido roubado no exterior, essas cópias ajudarão a sua identificação para solicitar um novo passaporte para voltar para casa.

- É muito importante que confirme, com 72 horas de antecedência, a sua passagem na companhia aérea. Preste atenção ao peso permitido da bagagem e quanto cobra a sua companhia aérea por cada kilo de excesso. É melhor estar preparado.

- Para evitar correrias e estresse, chegue ao aeroporto umas três horas antes do horário de embarque; dessa forma poderá fazer todos os procedimentos com calma.

- Estando já em destino, leve consigo sempre um cartão ou os dados do lugar onde estará hospedado, porque se for a sua primeira vez naquele país, no caso de se perder, saberá onde regressar.

- Em caso de sofrer de hipertensão arterial, asma, diabete ou qualquer outra doença crônica, não se esqueça de levar a medicação que toma. Leve também uma pequena caixa de pronto-socorro. Aspirinas, antiinflamatório, por exemplo, sempre poderão ser necessários. Importante: os remédios deverão ser transportados nas suas embalagens originais para evitar problemas na alfândega.

- Compre um seguro de viagem. Muitos países o solicitam obrigatoriamente. Porém, mesmo que o seu país de destino não o exija, será importante para viajar com tranqüilidade e proteção segura. Lembre que qualquer problema longe de casa pode se transformar numa grande dor de cabeça!

Cote e compare o seu seguro de viagem em SOU COMPRARE, onde encontrará o melhor seguro, ao melhor preço e com a melhor cobertura.

Déjanos Tu Comentario!

Cote Seguro de Viagem

 ( dias)

TAGS

Estamos Aqui

Redes Sociais

Atenção Personalizada!

A Equipe de Assessores Especializados de SOU Compare está à sua disposição para lhe ajudar a escolher a Assistência ao Viajante que cubra melhor suas necessidades!

Como Comprar?

Muito Fácil! 1. Ingresse os seus Dados de Viagem, 2. Faça a sua Cotação, 3. Escolha o seu produto, 4. Ingresse os seus Dados Pessoais, 5. Compre! Mais Informação

Como Entrar em Contato Conosco?

Por telefone: +55-11-30422108 Brasil (São Paulo), por Chat ou Facebook, ou pode nos enviar a sua consulta: [email protected]

Como Comprar o Melhor Produto?

Recomendações: escolha um produto de Assistência ao Viajante que cubra as suas necessidades específicas, tanto Pessoais como de Viagem, e que possua uma cobertura médica correspondente aos custos médicos em destino.Mais Informação