SOU Compare - Asistencia al Viajero Internacional - Seguro de Viajes Internacional - Asistencia en Viaje Internacional

Veja aqui as respostas das perguntas realizadas pelos nossos clientes ou por pessoas que desejam utilizar os nossos serviços.



O que é exatamente “Assistência de viagem”?
É uma atenção geral que as companhias especializadas em assistências e seguros de viagem oferecem às pessoas que adquiriram esse serviço, garantindo uma atenção permanente durante o período contratado diante de uma situação inesperada, como um acidente, uma doença, repatriação, extravio de bagagem.

Quando começa e acaba a proteção de uma assistência de viagem?
Começa logo no primeiro minuto da viagem e acaba na volta ao país de origem.

Como se utiliza a assistência?
Diante de um imprevisto –acidente, doença, roubo, etc.- é preciso telefonar para o número que está impresso no Voucher e explicar detalhadamente o problema, tendo em mãos todos os detalhes da apólice e informação completa do lugar onde você estiver.

Assistência de viagem e seguro de viagem significam a mesma coisa?
Não. Os seguros de viagem são oferecidos pelas companhias de seguros e são com reembolso: o contratante deverá pagar no ato todo o que o seu problema provoque, recebendo o dinheiro que gastou só na volta e até o limite do valor que contratou.
As assistências de viagem são reais e no destino, isto é, o contratante relata o seu problema e a assistência se encarrega de encontrar a solução e pagar todas as despesas no mesmo instante.

O que significa Voucher?
Significa ‘comprovante’ ou ‘garantia’ e é um documento que o contratante deverá levar junto com os documentos pessoais para poder apresentar no momento do ingresso àqueles país que solicitarem como item obrigatório, demonstrando que possuem uma assistência ao viajante.

A cobertura de uma assistência de viagem alcança todos os países do mundo?
Sim, alcança a todos, excluindo o país de origem ou de residência do contratante.

A assistência de viagem cobre hospedagem em caso de atraso de vôo?
Alguns planos cobrem hospedagem num hotel por um máximo de 5 dias, só se o atraso for por problemas meteorológicos, trafego aéreo ou problemas do próprio aeroporto. Isso só acontecerá se o destino do vôo não for dentro do país de origem ou residência do contratante.

Qual é o procedimento diante do extravio de bagagem?
Deverá fazer a denúncia na companhia correspondente ao seu vôo e telefonar imediatamente ao número que figura no seu Voucher, desde o aeroporto onde aconteceu o extravio. Lhe será solicitado o seu numero de Voucher, o número da denúncia que realizou na companhia e o número de identificação da mala extraviada, para que possa ser rastreada.

A assistência proporciona o serviço de um médico no hotel onde estiver hospedado?
Isso vai depender do seu destino e do motivo dessa necessidade. De qualquer forma, deverá entrar em contato com a sua assistência contratada, detalhar o seu problema e só então será decidido se deve ser trasladado a um hospital ou se devem enviar um médico ao seu quarto de hotel.

A assistência de viagem tem cobertura para doenças preexistentes?
Isso vai depender da assistência contratada. Lembre que uma enfermidade preexistente é aquela que aparece antes de adquirir um seguro médico ou uma assistência de viagem, e nenhuma assistência cobre remédios ou tratamentos específicos para essas doenças.

Existe algum caso que não tenha cobertura de uma assistência de viagem?
Sim: os casos que tenham relação com drogas ou excesso de bebidas alcoólicas.

A assistência de viagem dá cobertura a grávidas?
Sim, Porém têm que ser contratado o plano que ofereçe esse tipo de benefício.

A assistência de viagem dá cobertura para atividades esportivas?
Sim, como tem vários planos, que ofereçe coberturas para esportes amadores ou alto risco, vai depender da sua cobertura contratada.

Qual é a diferença entre um ‘traslado’ sanitário e uma ‘repatriação’ sanitária?
O traslado sanitário se encarregar de levar o paciente acidentado ao hospital mais próximo. Já a repatriação sanitária transfere o paciente acidentado desde o hospital onde foi internado ao seu país de origem.

O que quer dizer ‘estadia longa’?
São aquelas viagens com uma duração maior a 3 meses.

É possível adquirir uma assistência de viagem estando no país de destino?
Algumas companhias de assistência ao viajante possibilitam essa opção. Porém é recomendado comprá-la antes de viajar, mas diante de qualquer dúvida, pode consultar com os assessores de SOU COMPARE, tanto via chat quanto telefonicamente.

Como é feito o pagamento da assistência de viagem contratada?
Depois de selecionar a companhia e o plano, poderá realizar o pagamento através de cartão Visa, Mastercard, American Express ou PayPal. Os nossos assessores estão à sua disposição para lhe ajudar.

É realmente seguro comprar online?
Sim, porque todas e cada uma das transações contam com uma conexão 100% segura e certificado de Thawte Inc.

Existe algum limite de idade para comprar uma assistência de viagem?
Geralmente a maioria das companhias oferece planos para todas as idades. Pode nos consultar diante de qualquer dúvida.

O que é que o contratante recebe depois de ter realizado o pagamento?
Por e-mail receberá o Voucher contendo seus dados pessoais, toda a informação do plano contratado e os telefones para os quais deverá ligar em destino, diante de uma emergência. Esse Voucher terá um número que lhe dará validade perante os consulados e os postos de imigração aeroportuária. O contratante receberá também o contrato detalhando as condições gerais da assistência de viagem adquirida.

E se o e-mail com o Voucher não chegar?
Desative o anti-spam do seu correio eletrônico e se mesmo assim continua sem recebê-lo, entre em contato via chat ou telefonicamente com os assessores de SOU COMPARE.

O que fazer se existe um erro na informação do Voucher?
Até exatas 72 horas antes do embarque para o seu destino, o contratante deverá entrar em contato com SOU COMPARE para que as modificações pertinentes possam ser realizadas.

O que é o Tratado de Schengen?
É um acordo criado com a intenção de unificar todos os tramites de visto para, desse modo, eliminar os controles das fronteiras interna dos países signatários, permanecendo só um controle de ingresso para o turista estrangeiro.
Os países signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Francia, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia e Suécia, e constituem o “Espaço Schengen”.

Como obter um visto?
O visto se obtém na embaixada ou consulado do país de destino localizado no país de origem do viajante.

De que forma se recebe o reembolso?
No caso de ter tido que pagar algum serviço que a assistência contratada não pode assumir no momento –como é nos casos de viagens em cruzeiros- o contratante deverá apresentar, dentro dos 30 dias desde a data do regresso, todas as faturas das despesas realizadas junto com uma cópia do Voucher. Lembre-se de sempre entrar em contato com a companhia dentro das 24 hs para informar os gastos obtidos ainda em viagem, só assim terá o direito de solicitar o reembolso ao retornar ao país de origem.

Se no Voucher são indicados dois valores em diferentes moedas, qual é a que vale?
Se o destino são os Estados Unidos, o valor é em dólar. Se for Europa, são Euros.

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Recomendações: escolha um produto de Assistência ao Viajante que cubra as suas necessidades específicas, tanto Pessoais como de Viagem, e que possua uma cobertura médica correspondente aos custos médicos em destino.Mais Informação