SOU Compare - Asistencia al Viajero Internacional - Seguro de Viajes Internacional - Asistencia en Viaje Internacional

São vários os países do mundo que têm como requisito obrigatório a apresentação de um visto aos turistas estrangeiros. Aqui explicaremos do que se trata e como obtê-lo.


Um visto é simplesmente um documento que a Embaixada de um determinado país concede, certificando que o viajante está em condições de ingressar ao país de destino de acordo às exigências daquele país.

Há vários tipos de vistos e isso irá depender do país e do tipo de viagem que a pessoa for fazer, por exemplo, VISTO DE TURISTA, que é o mais comum e solicitado, com validade de 30 a 90 dias de permanência no país. Já os vistos de ESTUDANTE e de COMERCIANTE, por exemplo, dependerão do país de destino do viajante, porque cada país tem as suas próprias regras e leis. É por esse motivo que sempre se aconselha solicitar toda a informação à Embaixada ou ao Consulado do país de destino.

Para poder obter um visto, deverá ter um passaporte com validade e em vigência. É fundamental que o viajante saiba que, mesmo reunindo todos os requisitos solicitados, poderá ter o visto negado. Essa situação poderá ocorrer em relação aos Estados Unidos de América com aquelas pessoas que peçam um visto de não imigrante, porque dessa forma terão que demonstrar que voltarão aos seus países de origem.

Todas as formalidades necessárias para a obtenção de um visto se realizam unicamente nas Embaixadas ou nos Consulados do país de destino da viagem.

Nem todos os viajantes precisam de um visto: isso vai depender sempre da nacionalidade de quem viaja e do país de destino da sua viagem. Mais uma vez insistimos na necessidade de consultar nas Embaixadas ou Consulados.

E finalmente, não deixei para última hora estas formalidades, porque a solicitude e a resposta para a obtenção de um visto podem demorar. Tudo o que tem a ver com documentação para realizar uma viagem internacional requer tempo e atenção, porque disso irá depender o embarque e posterior ingresso ao país de destino.

Déjanos Tu Comentario!

Cote Seguro de Viagem

 ( dias)

TAGS

Estamos Aqui

Redes Sociais

Atenção Personalizada!

A Equipe de Assessores Especializados de SOU Compare está à sua disposição para lhe ajudar a escolher a Assistência ao Viajante que cubra melhor suas necessidades!

Como Comprar?

Muito Fácil! 1. Ingresse os seus Dados de Viagem, 2. Faça a sua Cotação, 3. Escolha o seu produto, 4. Ingresse os seus Dados Pessoais, 5. Compre! Mais Informação

Como Entrar em Contato Conosco?

Por telefone: +55-11-30422108 Brasil (São Paulo), por Chat ou Facebook, ou pode nos enviar a sua consulta: [email protected]

Como Comprar o Melhor Produto?

Recomendações: escolha um produto de Assistência ao Viajante que cubra as suas necessidades específicas, tanto Pessoais como de Viagem, e que possua uma cobertura médica correspondente aos custos médicos em destino.Mais Informação