SOU Compare - Asistencia al Viajero Internacional - Seguro de Viajes Internacional - Asistencia en Viaje Internacional

Quando se está planejando detalhadamente uma viagem a outro país, sempre se deve ter em conta a necessidade de proteger a saúde diante de possíveis infecções ou doenças que podem surgir por motivos de higiene na região, apresentando-se como doença endêmica.


As doenças endêmicas pedem uma vacinação e isso é altamente aconselhável e, em alguns casos, obrigatório.

Algumas vacinas estão contempladas na regulamentação internacional; diversos países em América do Sul, Ásia e África solicitam obrigatoriamente ao turista estrangeiro a apresentação do certificado internacional de vacinação para poder permitir o ingresso ao território. Por esse motivo é muito importante pesquisar sobre que vacinas têm caráter de obrigatórias de acordo ao seu país de destino.

Independentemente disso, as autoridades sanitárias internacionais aconselham outras vacinas que não dependem só do seu destino, mas inclusive do tipo de viagem que realizará: existe uma grande diferença entre uma viagem à cidade e uma viagem de aventura!

Tenha em conta também de se vacinar, no caso de ser obrigatório ou por eleição própria depois de uma conversa com o seu médico, com bastante antecedência à data do seu embarque, pois cada vacina requer um tempo especifico para imunização e tem um período determinado para se manter efetiva.

As vacinas obrigatórias em geral, são:

- Poliomielite: é solicitada quando o viajante vem de um país onde ainda existe esta doença.

- Febre Amarela: é uma doença transmitida pela picada de um mosquito infectado. Pode se transformar em epidemia em alguns países sul-americanos e africanos. A vacina requer duas doses, por esse motivo deve ter em conta a necessidade de um período de 10 dias prévios à viagem. Sua imunização se mantém valida durante 10 dias.

- Meningite meningocócica: Na Arábia Saudita é obrigatória, como também nos países africanos ao sul do deserto de Sahara.

As vacinas recomendadas são:

- Hepatite A: são de 2 a 3 doses para uma validade de 10 anos. Começa a dar imunidade às 4 semanas de aplicada a primeira dose.

- Hepatite B: são 3 doses que se aplicam a cada 4 semanas. A imunidade começa na segunda dose.

- Raiva: é aconselhável fundamentalmente se o destino do viajante dor Ásia ou África. A imunidade e a aplicação dependem diretamente do tipo de vacina.

- Cólera: é transmitida através da água e comida contaminada. É epidemia em regiões de África, Ásia e em Centro e Sul-América. A vacinação é sua melhor prevenção. Requer duas doses, com uma semana de diferença. A imunização começa logo de aplicada a segunda dose e será válida por 6 a 12 meses.

- Febre tifóide: quando o destino do viajante for uma região com higiene precária, a vacinação é recomendável. São 3 doses por via oral ou 1 dose injetável. Por via oral proporciona uma imunidade de um ano; por via injetável a imunidade é por 3 anos.

Déjanos Tu Comentario!

Cote Seguro de Viagem

 ( dias)

TAGS

Estamos Aqui

Redes Sociais

Atenção Personalizada!

A Equipe de Assessores Especializados de SOU Compare está à sua disposição para lhe ajudar a escolher a Assistência ao Viajante que cubra melhor suas necessidades!

Como Comprar?

Muito Fácil! 1. Ingresse os seus Dados de Viagem, 2. Faça a sua Cotação, 3. Escolha o seu produto, 4. Ingresse os seus Dados Pessoais, 5. Compre! Mais Informação

Como Entrar em Contato Conosco?

Por telefone: +55-11-30422108 Brasil (São Paulo), por Chat ou Facebook, ou pode nos enviar a sua consulta: [email protected]

Como Comprar o Melhor Produto?

Recomendações: escolha um produto de Assistência ao Viajante que cubra as suas necessidades específicas, tanto Pessoais como de Viagem, e que possua uma cobertura médica correspondente aos custos médicos em destino.Mais Informação